Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bolo para o lanche da tarde! (sem ovo).



Boa tarde meus queridos, como vocês estão?
Hoje fiz um delicioso bolo para o café da tarde. Um bolo quentinho para o lanche da tarde é tudo de bom!! Sabe ainda o melhor? Esta receita não levou ovo, nadinha de ovo e mesmo sem os ovos o bolo ficou maravilhoso, super fofinho.

Vamos a receita!

Ingredientes:
02 colheres de claybom/ margarina;
02 xícaras de açúar;
03 xícaras de farinha de trigo; (usei a com fermento, porque era a que tinha no armário);
02 xícaras de leite.

Modo de Preparo:

Na batedeira bata o claybom e o açúcar até formar um creme liso, após acrescente a farinha de trigo e bata bem em potência alta, após acrescente o leite, mas vá colocando aos poucos. Eu acrescentei ainda 01 colher de sobremesa de fermento em pó, porque quase não uso a farinha com fermento e sinceramente fiquei com medo do meu bolo não crescer.
Unte com manteiga uma forma de furo no meio e coloque a massa, leve para assar no forno já pré-aquecido. Deixe assar por 30 minutos, ou certifique se o bolo já está assado com um palito se o palito sair sequinho o bolo já está pronto. Desligue o forno e deixe esfriar.

Observações: Você pode usar esta massa para fazer bolo de banana, maçã, abacaxi que fica maravilhoso. No final de semana passado eu usei esta receita e fiz um bolo de banana, foi um sucesso, depois eu posto as fotos.

E aí vocês gostaram da receita?? 
Desejo um final de semana abençoado.
Grande abraço, beijos.

88 comentários:

  1. Oi Rita!!!!

    Um bolo assim fofinho a tarde é td de bom né????
    Achei a receita super prática, já vou anotar!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ... Rita
      Adorei a sua receita .... Acabei de fazer mt bom o bolo minha família adorou.
      beijos

      Excluir
    2. Esse bolo é delicioso com certeza, vou fazer.!beijos.

      Excluir
    3. Esse bolo é delicioso com certeza, vou fazer!
      beijos.

      Excluir
  2. Que receitinha prática e realmente parece bem fofinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas, boa tarde!
    Esse bolo fica super fofinho e gostoso! Não deixem de fazer.
    Abraços, beijos e obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá rita,

      Como sei o ponto de parar de bater o bolo?

      obrigada!

      Excluir
    2. Olá maria Eduarda!
      Quando a massa estiver bem fofa, e misturada com todos os ingredientes, a massa fica volumosa, não tem segredo, no final você acrescenta o fermento em pó misture bem e coloque no tabuleiro e leve ao forno.
      Abraços, bjks.

      Excluir
    3. Eu fiz e coloquei achocolatado!ficou otimo. obrigada pela receita

      Excluir
  4. Olha, muito obrigada!
    Essa receita salvou meu sábado, ficou incrível muito fofinho mesmo
    Ah, e como dica ao invés de 2 xícaras de leite eu usei 1 1/2 e acrescentei 1/2 xícara de café pra dar um gostinho diferente, ficou ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Fico muito feliz em saber que fez a receita do bolo e que tenha adorado.
      Gostei muito da sua dica (acrescentou o café) acredito que tenha ficado uma maravilha.
      Já pensou comer com baba de moça? Fiquei tentada ;)
      Abraços, bjks.

      Excluir
  5. nossa amei sua receita!!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa receita simples,rapida e gostosa....salvou minha tarde de domingo com as criancas rsrsrs agradeco.que abencoe vcs amen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silene, fico feluz por ter gostado e ajudado.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  7. Eu já coloquei o meu no forno, estou anciosa para ver o resultado. Depois posto o resultado desta delícia. Obrigada pela dica, muito fácil de fazer. Um abraço. :-)

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhoso. Uma delícia de bolo bem fofinho. Amei.

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz e satisfeita por terem gostado da receita! Em breve publicarei novas receitas. Abraços, beijos e feliz páscoa a todos.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer e coloquei pra assar achei muito. Fàcil adorei e a massa ficou linda! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Amei a receita super pratica e fàcil de fazer acabei de faze a massa ,a massa ficou linda acho que vai fica uma delìcia!!!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Maria Rocha, muito bom saber que você gostou.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  12. Amei a receita super pratica e fàcil de fazer acabei de faze a massa ,a massa ficou linda acho que vai fica uma delìcia!!!bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá ! Em tempos em que a dúzia de ovos custa R$ 5,00 em Curitiba, esta receita veio a calhar...dia típico curitibano, frio, cinza e com um bolinho delicioso pro café da tarde. Para agradar as crianças coloquei pouco de Nescau 2.0, afinal elas adoram !!! Parabéns e obrigada pela receita !

    ResponderExcluir
  14. Vou tentar fazer agora obg

    ResponderExcluir
  15. Ola meu nome é Priscila, nessa receita posso usar farinha normal sem fermento????

    ResponderExcluir
  16. Pode bater a mao? vou tentar fazer agora.. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode bater a mão sim, muitas vezes eu bati esse bolo a mão.
      Espero que goste, depois venha me dizer como ficou.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  17. Fazendo para o fim de tarde.. Acrescentei corante vermelho para agradar a filhota... Vamos ver como vai ficar... Obrigado pela receita

    ResponderExcluir
  18. Fiz no microondas. Ficou ótimo! Agora é comê-lo com uma boa xícara de café com leite rsrs

    ResponderExcluir
  19. Q bom achei q nao dava pra faze bolo sem ovo

    ResponderExcluir
  20. Acabei de colocar para assar! Inovei um pouco, como uso açúcar cristal a massa ficou seca então adicionei mais uma colher de margarina e uma xicarra de leite em pó! Também mesclei massa com chocolate! Depois posto dizendo se deu certo! Abs

    ResponderExcluir
  21. Ficou pronto, lindo e gostoso!!
    Pena wue não consigo postar a foto!
    Ameiiii

    ResponderExcluir
  22. Que resceita legal e facinha minha sogra nao pode comer ovo e eu vou fazer pra ela

    ResponderExcluir
  23. Posso usar outro tipo de forma ao invés de uma com furo no meio?

    ResponderExcluir
  24. gente eu fiz com os ingredientes da receita e ficou uma bosta,só gastei ingredientes.

    ResponderExcluir
  25. gente eu fiz e ficou uma bosta,ñ cresceu ,só tem gosto de açucar.ñ presta.

    ResponderExcluir
  26. O meu nao fico bom..
    fico pesado e meio encruado...
    Parece ser tão boa a receita

    ResponderExcluir
  27. Fiz ela no Ano novo e puis de recheio beijinho e um creme com morango, e de cobertura puis chantilly e enfeitei com morango. Ficou otimo. Nem sobrou pro outro dia :((.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a receita... acabei de por no forno obrigada.... bjs... Ana

    ResponderExcluir
  29. Estava sem ovo em casa e achei essa receitinha fiz pra minha irma de 5 aninhos alem de rápido é fácil e delicioso hummm ameeei 😊😘❤💕

    ResponderExcluir
  30. Fiz e não deu certo. Não formou o creme com a margarina...e ficou como se estivesse cru...passou 35min no forno e o palito saiu limpo. Um desastre...#chateada.

    ResponderExcluir
  31. Fiz e não deu certo. Não formou o creme com a margarina e o açúcar e ficou como se estivesse cru, mesmo palito saindo limpo. #chateada. Sem sorte com bolo.

    ResponderExcluir
  32. Fiz a receita, cresceu bastante, ficou lindo e gostoso.
    Ahh detalhe acrescentei maçã. muito bom

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde gostaria de saber se poderia colocar oleo envez de manteiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, substitua por óleo de canola, girassol ou óleo de coco. Abraços, bjks.

      Excluir
  34. não prestou , cresceu e depois mucho :(

    ResponderExcluir
  35. Olá,bom dia ,amei a receita,é ótima para aqueles momentos em que queremos fazer bolo mas não tem ovos, além de ser mais uma forma de economia!!,vou experimentar com certeza 😉

    ResponderExcluir
  36. Amei o bolo,fiz e deu certinho.Ficou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  37. Acabei de colocar o meu no forno. Espero q dê certo, pelo menos a massa ficou uma delícia. ��

    ResponderExcluir
  38. Acabou de sair do forno o meu, já já saberei o resultado! Estou ansiosa é o meu primeiro bolo! *---*

    ResponderExcluir
  39. O meu não deu certo acho que não bati o suficiente a margarina e o açúcar pq não ficou um creme liso acho que foi isso o erro..triste 😞 cresceu ficou fofo mas açucarado...

    ResponderExcluir
  40. NO LUGAR DO LEITE PODE POR AGUA SOU ALERGIA AO LEITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite. Pode ser que fique, mas eu sugiro que substitua por suco de laranja ou suco de uva. Se fizer venha contar como ficou. Abraços, bjks.

      Excluir
  41. Acabei de fazer essa receita ...e no meio da massa coloquei a calda da cereja em calda ... vou fazer uma cobertura de chocolate e enfeitar com cereja ..... volto pra mostrar o resultado ..... bjosssss

    ResponderExcluir
  42. No lugar do leite usei suco de laranja...esperando assar pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  43. Fiz hoje, ficou uma delícia, super macio. Valeu! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penha,boa noite. Fiquei feliz e satisfeita que seu bolo ficou bom. Abraços, bjks.

      Excluir
  44. Rita, será qe no lugar do açúcar cristal, ficaria bom colocar o açúcar de confeiteiro?

    ResponderExcluir
  45. Será qe no lugar do açúcar cristal, poderia colocar o açúcar de confeiteiro?

    ResponderExcluir
  46. Será qe no lugar do açúcar cristal, poderia colocar o açúcar de confeiteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, você pode tentar, mas eu acho que o açúcar de confeiteiro você deve utilizar para fazer glacê, coberturas que pedem esse tipo de açúcar.

      Excluir
  47. Olá boa tarde!
    Quero agradecer a receita. Fiz a primeira vez e não gostei muito. Acho que pelo costume dos ovos na receita. Porém ontem meu marido pediu um bolo simples como ele sempre diz, bolo para lanchar e eu não tinha ovos em casa. Aí fui procurar novamente receitas de bolo sem ovos. Vi esta aqui e lembrei que já havia feito, dei mais um crédito para ela.
    Gostei do resultado!!!
    O bolo ficou macio e muito gostoso, achei um pouco doce demais. Acho que não próxima vou diminuir um pouco o açúcar. Mas ficou gostoso e já esta quase acabando.
    Mais uma vez muito obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Maristela!! Que bom que você o fez novamente e deu certo.

      Excluir
  48. Uma delicia, super fofinho. Obrigada pela receita. Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Está no forno.. a massa ficou linda.. esperando o resultado☆♡♥

    ResponderExcluir
  50. Tentei fazer no liquidificador e não deu certo

    ResponderExcluir
  51. Acabei de fazer! Excelente receita . Ficou muito bom! Apenas substituir o leite pelo suco de laranja de soja Ades... Ficou Top

    ResponderExcluir
  52. Eu fiz com algumas alterações..em vez de 3 xicaras de trigo coloquei 2xicaras de trigo e a outra de coco e queijo ralado misturado...ficou ótimo..meu marido adorou.ficou fofinho mesmo...pra tomar com café ��...perfeito!

    ResponderExcluir
  53. To sem batedeira será q vai da certo?

    ResponderExcluir
  54. um dia procurando uma receita de bolo sem ovos, e desde entao sempre faço qd nao tenho ovos, as vez coloco coco ralado, granulado ou aroma articial. É muito boa essa receita.....

    ResponderExcluir
  55. ola bom eu fiz no micro-ondas e ficou uma maravilha mas eu diminui 1 xicara ficou ótimo parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  56. Olá! Acabei de fazer essa sua receita, espero ter acertado o ponto, segui o passo a passo direitinho, espero ter acertado e fique bom, pq fiz pro meus pais, e mais enseguida vou fazer pro meu namorado. Espero ter me dado bem hehe. Muito boa obgda por me ajuda nesse momento de desespero.

    ResponderExcluir
  57. Genteeee achei a receita aqui hoje rsrs
    Estou sem ovos ai resolvi procurar e deu super certoooo
    Eu coloquei meio vidro de leite de coco e um pouco de coco ralado, ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  58. Olá Boa tarde acabei de fazer está no forno vamos ver oq vai dar mesclei Branco com chocolate acho q vai ficar bom

    ResponderExcluir
  59. Gente fiz ficou maravilhosooooooo..... Sempre fiz so de massa pronta e nem ficava igual a esse,E INCRIVEL Essa receita aprovadissimaaaaa

    ResponderExcluir

Cantinho para você palpitar!