Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

domingo, 1 de maio de 2011

Delícia de Ameixa Doce da minha Infância.


Hoje meu domingo foi muito bacana. Eu, minha cunhada e meu irmão fizemos um almoço bem legal. O prato era churrasco, salada de agrião com cenoura e mamão e de sobremesa delicia de ameixa. Segue a receita da sobremesa.


Delicia de Ameixa da Infância.
Ingredientes:
Creme:
01 lata de leite condensado;
03 gemas;
1/2 copo de leite;
1/2 copo de leite + 02 colheres de amido de milho.
Recheio:
1 lata de ameixa em caldas;
Água - a mesma medida da lata de ameixa;
05 colheres de açucar cristal;
03 claras batidas em neve;
05 colheres de açúcar.
Modo de preparo: CREME.
Numa panela coloque o leite condensado e leve ao fogo alto. Acrescente as 03 gemas, o leite e mexa bem. Após coloque o amido de milho dissolvido no leite e mexa até engrossar. Deixe esfriar e transfira para um refratário de sua preferência.
Modo de preparo do recheio.
Tire os caroços da ameixa e coloque numa panela com a água e açúcar, deixe no fogo até engrossa. Retire do fogo e deixe esfriar.
Na batedeira bata as claras até que fique em neve, bem durinha. Após acrescente as 05 colheres de açúcar cristal bata mais uma vez.
Depois de batido, acrescente o doce de ameixa e mexa com uma colher.
Despeje o recheio de em cima do creme que você colocou no refratário. Decore com algumas ameixas e coloque na geladeira para gelar.

Sirva a sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantinho para você palpitar!