Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cupcake de baunilha com recheio de doce leite.











No dia 01 de setembro foi o aniversário da minha sobrinha afilhada Lorena. Ela completou 03 anos e o tema da festa foi Bonecas Jolie. Fiz 100 cupcakes, para festa,  sendo 50 de baunilha e 50 de chocolate. A cobertura do cupcakes eu fiz rosa, para combinar com o tema da festa. Tudo ficou lindo e delicioso, um sucesso na festa. A receita que fiz, eu peguei no blog barra doce http://blog.barradoce.com.br

Massa.
Ingredientes:
1 1/2 xícara de farinha de trigo;
1/2 colher de sopa de fermento em pó;
1 pitada de sal;
100 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;
3/4 xícara mais 2 colheres de açúcar;
01 colher de chá de essência de baunilha;
02 ovos;
3/4 xícara de leite;
gotas de corante alimentício rosa.

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque a forminha de papel em cada cavidade da forma de cupcakes. Numa tigela peneire a farinha de trigo, açúcar, fermento, sal e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e fofo. Junte a baunilha e os ovos um de cada vez, batendo bem após cada adição. Em velocidade baixa, junte a farinha de trigo em três adições, intercalando com o leite (termine com a farinha) e misture até ficar homogêneo, acrescente as gotas do corante rosa (opcional). Não bata demais.
Com a ajuda de uma colher de sopa, encha as forminhas até 2/3. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou faça o teste do palito (se ao espetar o bolinho o palito sair seco), desligue o forno e tire assim que o palito estiver seco.
Assim que retirar do forno, transfira-os para uma grade e deixe esfriar completamente antes de decorar.

Recheio:
Doce de leite.

Corte os bolinhos, como se fosse fazer um pequeno cone, é como se fosse fazer uma pequena tampinha. Retire o miolo e reserve a tampinha. Preencha o centro do bolinho com o doce de leite, após feche com a tampinha. Faça esse processo em todos os bolinhos.

Glacê Real.

Ingredientes:
03 claras de ovo em temperatura ambiente;
04 xícaras de açúcar de confeiteiro;
1/2 colher de suco de limão;
corante alimentício rosa (opcional). Eu usei, para combinar com a decoração da festa.

Preparo:
 Na batedeira bata as claras, o açúcar de confeiteiro e o suco de limão em velocidade baixa até que misture bem. Desligue um pouco a batedeira e passe uma espátula na lateral da tigela, descolando a mistura. Volte a bater em velocidade média, por cera de 07 a 10 minutos, até que fique bem branca, firme e brilhante. Caso precise endurecer mais um pouco adicione açúcar de confeiteiro até atingir o ponto. Adicione as gostas de corante alimentício rosa para dar a tonalidade que desejar.
Com a ajuda de um saco de confeiteiro a aplicação do glacê fica mais fácil, é possível fazer diversos desenhos.

Rendimento: 12 bolinhos.

E aí gostaram?? Façam e depois me contem como ficou ; )

Abraços, beijos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantinho para você palpitar!