Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maio é o MÊS das NOIVAS!



O Bolo do Ano foi o do Casamento Real - Princípe Willian e a Duquesa de Cambrigde Kate Middleton.





O Mês de Maio é o MÊS DAS NOIVAS.


Maio é o mês que mais casamentos são realizados. Esse mês, foi instituido por influência da Igreja Católica, pelo fato do mês de Maio ser consagrado a Maria mãe de Jesus Cristo e também por ser o mês em que se comemora o dia das Mães. Segundo o Padre Francisco Greco, da Igreja Jorge Mártir, como Maio é mês de Maria, e das Mães, a noiva teoricamente quer ser mãe, por isso que talvez tenha nascido essa co-relação.



Não consta nenhuma passagem bíblica citando o mês das noivas. A cerimônia tradicional do casamento se firmou entre os anos de 1534 e 1539 , a partir dessa data tornou -se ato público, onde inúmeras pessoas eram convidadas para a celebração, contando com a presença de um representante da igreja para presidir a cerimônia. No Brasil, aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos só perde para o mês de setembro e dezembro.

Fonte: www.brasilescola.com/curiosidades/mes-das-noivas.htm




Em homenagem ao mês das noivas publico este post com fotos de Bolo de Casamento e Bem Casados!
Particularmente, sempre tive um grande fascínio por Bolo de Noiva, depois dos noivos, da cerimônia religiosa, o Bolo de Casamento é a grande Estrela da festa.



Quando eu era criança ficava admirada com o bolo e passava horas admirando. Minha mãe ficava impressionada. Minha paixão pelo bolo de noiva era tão grande que eu ficava horas com album de casamento da minha mãe e ainda perguntava a ela: "Mãe, porque você não guardou um pedaço do bolo para mim? Eu sou sua filha você podia ter feito isso por mim"...rsrs. Só mesmo uma criança para ter um pensamento desse kkk. Em fim, cresci e continuei tendo esse fascínio por Bolo de Casamento. Por isso posto fotos de Bolos que achei na Net.



Acho que meu sonho era fazer Bolos de Casamento!











Crédito das fotos: www.google.com.br/fotos-bolo-de-casamento


Bjuxx, bjuxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantinho para você palpitar!