Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pizza da família!


Hoje trago para vocês uma receita simples, fácil e saborosa de pizza.  É uma receita tão simples que você poderá chamar o filho,  sobrinho,  primos para poder fazer juntos. É a pizza da família e dos amigos também!!!
Caneta e papel a mão vamos a receita!
Ingredientes da massa:
500 gr de farinha de trigo, pode usar a farinha de trigo integral;
200ml de agua morna;
1/2 xicara de óleo;
1 colher (de café) de açúcar;
1 colher (de café) de sal;
90 gr de fermento biológico granulado (aquele de saquinho).
Ingredientes do recheio:
Molho de tomate ( da sua preferência);
300gr de presunto;
300 gr de muzarela;
Folhas de manjericão;
Oregano;
Azeite.
Modo de preparo:
Numa tigela coloque a água morna e o fermento misture até dissolver, em seguida acrescente o óleo e mexa, coloque o sal e o açúcar mexa com uma colher. Em seguida acrescentee a farinha de trigo até a massa desgrudar das mãos e dedos, vá sovando a massa por 10 minutos,  enrole no formato de uma bola, tampe com uma toalha umida e deixe-a descansar por 40 minutos, para que ela dobre de tamanho. Depois sove mais um pouco, divida a massa em dois, abra uma parte da massa com um rolo e estique/ abra bem e gorre a massa numa gorma de pizza untada. Coloque o molho de tomate, em seguida o presunto, a muzarela, o orégano, acrescente um fio de azeite e as folhas de manjericão.
Chame a turma e deliciem-se!
Ah venham me contar como ficou




2 comentários:

Cantinho para você palpitar!