Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje é o dia do Macarrão!!





Meus queridos, boa tarde!

Hoje é o dia do macarrão, achei super bacana terem escolhido uma data para comemorar o macarrão. Nosso calendário é recheado de datas comemorativas, tem dia para tudo. rsrs.
Particularmente, EU adoro macarrão, aliás massas em geral eu amo e aqui em casa não pode faltar. Mas afinal quem não gosta? É difícil achar quem não goste.

Em razão da data, fiz hoje um massa super deliciosa, rápida e prática, até porque meu tempo está muito corrido, pelo fato de eu estar estudando para concurso e também por conta dos ensaios de ballet... é gente eu danço ballet e neste final de semana será o espetáculo da academia de dança que frequento. 

Agora caneta e papel  e vamos a receita.

Ingredientes:

500 g de massa do tipo espaguete;
03 latas de atum;
05 tomates maduros;
3 cebolas picadas;
folhas de manjericão;
01 pitada de noz moscada;
01 pitada de pimenta calabresa;
sal à gosto;
Se quiser use molho de tomate da sua preferência para enriquecer o molho.

Modo de preparo.

Numa panela coloque 01 litro d'água para ferver e agregue um fio de óleo, uma pitada de sal e deixe abrir fervura. Quando a água estiver no ponto de fervura coloque a massa (não quebre a massa) coloque-a inteira em pé na panela e deixe cozinhar ao ponto. Depois de cozido escorra a massa, coloque num refratário ou sirva nos pratos individualmente.

Preparo do Molho.

Corte bem picadinho os tomates. Numa panela frite o azeite e a cebola, quando essa estiver dourada acrescente o tomate (com pele e semente, eles irão encorpar o molho, sempre fiz assim), em seguida coloque a pitada de noz moscada, e o sal, acrescente 1 a 2 copos d'água deixe cozinhar por um bom tempo e depois acrescente o molho de tomate. A pele e a semente do tomate irão desmanchar encorpando o molho. Quando o molho estiver bem encorpado acrescente o atum, mexa por uns 05 minutos no máximo, após acrescente as folhas de manjericão, apague o foto e abafe.

Depois da massa pronta e do molho pronto, é só arrumar a massa num refratário e cobrir com o molho, ou servir individualmente.

Espero que tenham gostado!

Abraços, bjks!

Um comentário:

  1. OIII
    Que lindo seu blog
    adoreii
    e esse macarrão
    delicioso hein...

    beijos

    ResponderExcluir

Cantinho para você palpitar!