Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Frango "Bebum"



Olá queridos, bom dia.

Hoje posto para vocês um frango "bebum" que fiz para o almoço de sábado. Na verdade, a receita surgiu do a caso, pois eu não tinha ideia do que fazer para o almoço e como havia um frango na minha geladeira resolvi fazê-lo e criei o tempero a base de vinho tinto que estava aberto na minha geladeira aguardando ser usado em alguma receita (rsrs). Aqui em casa família e amigos adoraram!

Vamos a receita:

Ingredientes:

01 frango;
02 cebolas picadas;
03 dentes de alho;
noz moscada em pó;
curry em pó;
sal à gosto;
vinagre (comum);
03 taças de vinho tinto;
01 cenoura grande.

Modo de preparo:

Desosse o frango, e separe as seguintes partes: coxa, sobre-coxa, asa. Eu usei estas partes e também usei o miúdo (figado e moela, porque eu gosto), então fica a critério e gosto usá-lo ou não.
Coloquei o frango num recipiente e agreguei uma taça do vinho tinto, o sal, a nós-moscada, o curry. Deixei ali por 01 hora para o tempero penetrar.

Após levei ao fogo uma panela com um fio de óleo, e acrescentei a cebola picadinha, uma parte da cebola, deixei dourar e em seguida acrescentei o frango, fui mexendo a panela e acrescentando mais cebola, tampei a panela baixei o fogo e deixei dourar. Passados uns 5 a 8 minutos mexi novamente a panela acrescentei mais cebola, e em seguida coloquei uma taça do vinho tinto deixei levantar aquela fervura (o aroma é incrível) logo depois coloquei a 2ª taça de vinho tampei a panela e deixei cozinhar por mais 10 minutos. Depois cortei coloquei em cima do frango algumas rodelas de cebola e abafei. À parte cortei a cenoura em rodelas finas, e levei ao fogo para cozinhar.

Na hora de servir coloquei em refratários com a cenoura por cima, ficou muito gostoso.
Sirva com arroz primavera.

Queuriudos, espero que tenham gostado da receita. É uma receita bem simples, um prato simples, mas muito saboroso, além de prático de fazer.

P.S. Vocês perceberam que eu adoro cebola né?!?! hehe

2 comentários:

Cantinho para você palpitar!