Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cupcakes.







Na semana passada fiz deliciosos cupcakes para presentear minha amiga Kellen Pacheco pela passagem do seu aniversário. 
Fiz uma receita prática e dividi a massa em 03 cores, e fui colocando nas forminhas uma colher de cada cor. O resultado foi maravilhoso, pois ficou um cupcake colorido. A aniversariante amou.
Vamos a receita!

Ingredientes:
04 ovos;
1 e 1/2 xícara de leite;
02 xícaras de margarina;
02 colheres de mel;
1/2 colher (chá) de sal;
02 xícaras de açúcar;
02 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
02 colheres de sopa de maizena.
02 de fermento em pó.

Ingredientes Buttercream:
03 colheres de margarina;
03 xícaras de açúcar de confeiteiro (usei açúcar união para confeitar);
02 colheres de doce de leite;
03 colheres de farinha de trigo (usei para ficar mais consciente e confeitar com saco de confeiteiro).



Modo de preparo:

Na batedeira coloquei a farinha de trigo, a maizena, o fermento em pó, o açúcar, a margarina e bati bem na velocidade mínima, após acrescentei o leite e depois um a um os ovos, em seguida aumentei a velocidade da batedeira e deixei bater por 05 minutos. 

Separei 03 recipientes e dividi a massa em cada um. Coloquei em cada massa dividida o corante alimentício (nas cores rosa, azul, amarela). 

Em seguida fui distribuindo a massa nas forminhas de cupcake da seguinte forma: para cada forminha eu coloquei de 01 a 02 colheres de cada massa, ou seja, uma colher da massa de cor azul, por cima uma colher da massa de cor rosa e uma colher da massa de cor amarela. Fiz esse procedimento em todas as forminhas. Levei ao forno por 10 a 15 minutos, forno na temperatura de 150 º (o forno já estava pré-aquecido).

Buttercream:

Na batedeira, coloquei a margarina, o açúcar e bati bem na velocidade mínima por 02 minutos e após velocidade máxima por 05 minutos, em seguida acrescentei o doce de leite e bati bem, após acrescentei as 03 colheres de farinha de trigo mexi bem com uma colher de pau. 


Depois que os cupcakes estavam frios, coloquei o buttercream no saco de confeiteiro e confeitei os bolinhos cupcakes e salpiquei por cima granulado de chocolate.


Os cupcakes ficaram deliciosos e todos adoraram.

Espero que todos tenham gostado.
Abraços, bjks.

2 comentários:

Cantinho para você palpitar!