Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

terça-feira, 22 de março de 2011

Purê de banana, arroz sete grãos e legumes com frango.



Queridos amigos, hoje vou postar a receita de um almoço bem gostoso que fiz na casa da minha irmã, durante minha estada no Rio de Janeiro. A receita é bem simples, e o resultado maravilhoso, minha irmã e amgias adoraram o prato.



Ingredientes:

Purê de banana:

03 bananas da terra grandes;
Pimenta do reino a gosto;
01 colher de azeite;
01 pitada de sal.
1/2 cebola bem picadinha;
01 dente de alho socado.

Arroz sete grãos:

03 copos de arroz sete grãos (Você encontrará nos supermercados de sua cidade, hoje a variedade de marcas é grande);
06 copos d'água quente;
01 colher de azeite;
03 dentes de alho amassados;
Sal à gosto (não abuse do sal, em doses exageradas é prejudicial a saúde);
03 dasmascos picados;
01 pitada de curry.

Legumes com frango.

01 peito de frando cortado em cubos;
03 cenouras médias;
02 batatas grandes;
01 cebola;
alho;
alecrim;
pimenta do reino;
01 pitada de canela em pó.

Modo de Preparo.


Purê de banana:


Lave bem as bananas. Corte-as ao meio e embrulhe-as em papel alumínio, leve ao forno por 30 minutos, e verifique se as bananas estão assadas. Retire-as do papel aluminio, descasque e passe no espremedor até que fiquem no ponto de purê. Numa panela coloque o azeite, o alho socado deixe dourar. Acrescente a cebola picadinha frite-as e quando estiver dourada coloque o purê de banana, mexa bem. Após, coloque uma pitada da pimenta do reino, e do sal, se quiser acrescente uma pitada de nós-moscada. Deixe cozinhar por 05 minutos. Desligue o fogo e coloque em uma travessa.









Arroz sete grãos.

Lave bem o arroz e escorra. Numa panela coloque o azeite, o alho e deixe dourar. Acrescente o arroz, após coloque a pitada de curry e continue fritando o arroz. Em seguida acrescente os 06 copos d'água quente mexa e coloque os damascos picados. Tampe a panela e após cozido o arroz coloque-o numa travessa.

Legumes com frango.

Corte o frango em cubos, tempere-o com 01 colher de molho shoyo, 01 pitada de curry, alho e uma pitada de sal, reserve.

Descasque as cenouras e batatas. Corte-as em cubo ou em forma de palito. Em uma travessa untada com um fio de azeite, sobreponha o frango em cubo, coloque por cima a cebolha cortada em rodelas, após coloque uma camada da cenoura, e depois uma camada da batata. Regue bastante azeite, salpique curry, pimenta do reino, uma pitada de sal e uma pitada de canela em pó. Por cima cubra com o alecrim. Leve a travessa ao forno por 30 minutos.

Depois de tudo pronto, você pode servir arrumando em pratos individuais, ou arrumar a mesa com as travessas para que cada um se sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantinho para você palpitar!