Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

domingo, 8 de maio de 2011

Domingo Dia das Mães!


Hoje é uma data muito especial. Trata-se do 2º domingo do mês de maio, dia em que comemoramos o Dia das Mães.


A mais antiga comemoração pelos dias da mães é mitológica. Na Grecia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos Deuses.
O primeiro registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as operárias tinham folga para ficar em casa com suas mães. Era chamado de "Mothering Day" fato que deu orgiem ao Mothering Cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol de uma criação de uma data para celebração das mães foi datada em 1872 pela escritoria Julia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, no ano de 1932 o então Presidente Getúlio Vargas oficializou a data no 2º Domingo de Maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também do calendário oficial da Igreja Católica. Em Portual, o Dia das Mães é comemorado no 1º Domingo de Maio. Em Israel, o Dia das Mães deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wik/Dia_das_maes


O Domingo do Dia das Mães é muito especial para mim, pois é o dia em que celebro, festejo, agradeço a Deus e coloco minha mãe em minhas orações, aliás não é só nesse dia que comemoro, na verdade todos os dias do ano festejo a vida da mãe e coloco-a sempre em minhas orações!!


MÃE é o ser abençoado por Deus, é forma mais perfeita do amor de Deus por todos os seus filhos.



Em comemoração pelo dias das mães deixo essa linda oração pela Minha Mãe muito querida e muito amada!


Oração pela Minha Mãe.

Pai, tú sendo Deus, quiseste mostrar entre nós a tua face materna. Por isso criastes todas as mães!

Peço-te por minha mãe, sinal concreto e visivel de seu amor entre nós.

Multiplicai os seus dias em nosso meio! Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima,
todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite. Que Tua Benção cubra de luz a Vida da Minha Mãe, para que inundada de Ti, ela seja sempre mais Presença do Divino em Minha VIDA.
Um Feliz Dia das Mães a todas as Mamães!
Bjuxxx.

Um comentário:

Cantinho para você palpitar!