Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

sábado, 14 de maio de 2011

Sequilhos de Leite Condensado.




Durante a semana que passou visitei vários blogs, vi tanta coisa bonita, tanta receita boa, gostosa e prática. Um dos blogs que visitei, que eu adoro e sigo foi o Panelaterapia www.panelaterapia.com da blogueira Tatiana. Esse blog é lindo, as postagens são feitas com uma delicadeza e muito carinho, tudo feito pela Tatiana. Ah... e é claro que as receitas são maravilhosas dignas de mãos de uma verdadeira Chef.

Uma das receitas que me chamou a atenção foi a receita de "sequilhos de leite condensado", primeiro porque sempre gostei de sequilhos e quando era criança sempre fazia em casa e o ponto do biscoitinho não era muito fácil; segundo porque a receita feita pela Tati é super prática, rápida, barata . Então logo que vi a postagem corri para cozinha para experimentar, a receita ficou divina, todos adoraram. E o mais importante não é dificil de dar o ponto na massa.


Segue a receita do Sequilhos de Leite Condensado.

Ingredientes:

01 gema de ovo;

1/2 lata de leite condensado;

80 gramas de margarina ou manteiga (se for usar margarina observar no rótulo da embalagem a seguinte informação: porcentagem de lipídios, pois a margarina deverá ter 70% de lipídios). Eu usei manteiga, gosto de usar manteiga nas minhas receitas;

200 a 300 grs de amido de milho (usei MAIZENA);

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque o leite condensado, a gema de ovo, o amido de milho, e a manteiga. Misture tudo até ficar uma massa bem lisa e que não grude nas mãos. Faça bolinhas achatadas, coloque no forma para assar numa temperatura de 180º por 15 minutos.

Créditos da receita: Tatiana do blog panelaterapia - http://www.panelaterapia.com/

Espero que gostem.

Bjuxx, tenham um final de semana abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantinho para você palpitar!